Experiências

Turismo Espiritual

O Turismo Espiritual pretende responder à necessidade, que muitas pessoas sentem, de parar, de descansar, de 'encher a alma', de contactar com a natureza, de reforçar o sentido da sua vida, de ouvir o silêncio, de experimentar a simplicidade, de saborear o sagrado.

O Turismo Espiritual não é um turismo de massa (como o tipo religioso associado a santuários), mas um turismo de experiência espiritual, não necessariamente configurada com uma religião específica, mas com uma dimensão constitutiva do ser humano - espiritual.

Com este novo espaço queremos reforçar o circuito europeu de mosteiros/conventos/seminários que colhem pessoas que procuram estes lugares diferenciados para uma experiência espiritual (retiro, meditação, mindfulness...).

Turismo Espiritual
Quarto
Silêncio
Refeição

Turismo Espiritual

Três Modalidades

Estadia simples

Dormir e descansar, aproveitar o silêncio, passear nos jardins (Seminário, Botânico, Penedo da Saudade, Sereia), contemplar o rio mondego a partir do baloiço, saborear as nossas refeições.

Estadia simples + participação na comunidade

Reforçar a estadia simples com a participação na oração comunitária de Laudes (de 3f a 6f – 7:30), ou na missa de 3f às 19:00, ou na missa de 4f às 7:30, ou na missa dominical às 10:30 (primavera e verão no jardim)... Fazer visitas guiadas ao monumento (de 2f a sábado), participar em momentos culturais (concertos, teatro, cinema...)

Estadia simples + participação na comunidade + programa espiritual

Integrar o projeto Shabbath (uma vez por mês, ao sábado das 9:30-17:00), solicitar uma proposta de orientação espiritual (pontos de oração e leituras espirituais).

Se procura uma experiência diferente de visitação que conjugue arte, história e espiritualidade... arrisque.

Visitar
Bailoço Bar
Baloiço
Vela
Missa Dominical
Cruz